Uma ação conjunta da Receita Federal e Polícia Federal resultou na apreensão de 605 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, no último dia 02. A droga estava escondida em uma carga de café com destino a Hamburgo, na Alemanha.
O contêiner foi selecionado para conferência pela Receita Federal por meio de critérios de análise de risco e de inspeção por imagens de escâner.
Após a abertura da carga e a retirada das primeiras fileiras de sacos, que estavam regularmente declarados, foram localizados outros aparentemente adulterados. Entre eles, foram encontrados grandes sacos plásticos com cocaína dentro.
Os 605 kg de drogas foram apreendidos após perícia da PF. Um inquérito policial foi instaurado para a investigação do caso. Não há informações sobre presos.
Essa foi a segunda apreensão de drogas nesta semana no Porto de Santos. Na segunda-feira (2), foram recolhidos 328 kg de cocaína em uma carga de cascas de frutas cítricas destinada à Antuérpia, na Bélgica. As duas apreensões totalizam 933 kg da droga.
Fonte: G1
Para ler o texto original completo acesse: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/porto-mar/noticia/2022/08/02/mais-de-600-kg-de-cocaina-sao-apreendidos-em-carga-carga-de-cafe-no-porto-de-santos.ghtml